terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Stent coronário

Stent coronário

Coronary stent
Coronary stent

Os últimos quinze anos tem havido doença aterosclerótica cardiovascular freqüente, incluindo um bloqueio parcial ou completo (estenose) das artérias que fornecem sangue ao cérebro. Destes quatro artérias, na maioria dos casos, duas frontais ficar doente - uma artéria carótida, geralmente muito maior em diâmetro do que o último - vertebral, levando a alterações do fluxo sanguíneo e uma série de consequências de que, certamente, o mais grave - AVC. Os mais importantes fatores de risco para o desenvolvimento de uma obstrução parcial ou completa da artéria carótida: pressão alta, diabetes e aumento de gordura no sangue. Em alguns pacientes, há apenas um fator, há cerca de dois, três, o que significa que quase inevitavelmente começar a doença aterosclerótica, a única pergunta é quando. Para além destes, existem fatores de risco, tais como menor patrimônio, modos de vida, baixa atividade física, estresse. . .

Incorporação stent coronário começa bem como a angiografia coronária. Algumas das artérias na virilha, no pulso ou braço está perfurado. O fio é inserido na artéria através da qual, com o cateter entra para o início das artérias coronárias, que é imediatamente acima da válvula da aorta. Durante o stent coronário o paciente fica acordado o tempo todo em contato com a equipe que realizou o procedimento. Este procedimento é chamado tecnicamente de intervenção coronária percutânea (ICP) e do campo da cardiologia intervencionista.

Uma vez que o cateter foi trazida para o início da artéria posição do cateter, bem de cateter coronário confirmam contraste intravenoso na artéria. Um homem tem duas artérias, direito e esquerdo, que é dividido em artéria descendente anterior e circunflexo. Através do interior de um cateter na artéria coronária é introduzido o fio coronária. Ela é feita de aço, mas com uma cabeça especialmente concebido que podem ser macias ou duras, dependendo de qual o tipo de mudanças no vaso sanguíneo. No interior das artérias, através do fio coronária introduzir todos os outros sistemas: balões, stent coronário, os sistemas de aspiração do trombo, sistemas de corte de chapa, os sistemas para a medição da gravidade da estenose e até mesmo uma sonda de ultra-som especial que pode capturar o interior da coronária artérias.

Alterações nas artérias coronárias podem variar de luz até um completo bloqueio de um vaso sanguíneo. Uma vez que o fio passa estreitamento ou obstrução, o balão é definida como quebrou o peso lipídico, empurrou contra a parede e fazer o quarto para o stent coronário. Balões inflar a pressões muito elevadas, que variam de 10 a 20 atmosferas. Para ilustrar, de uma pressão de pneu de carro é duas a três atmosferas. Após a preparação da embarcação, de uma embarcação de stent coronário é inserido.

Um stent coronário é um metal pequena prótese como uma mola de uma caneta esferográfica. O vaso sanguíneo vem montado num balão e depois da insuflação do balão permanece sempre no interior do vaso sanguíneo. Durante o implante de stent coronariano uma variedade de complicações é possível que raramente necessitam de intervenção médica de algumas outras áreas: cirurgia cardíaca de transfusão de cirurgia vascular, etc A equipe que realiza PCI deve estar preparado para reconhecer e lidar com todas as complicações que podem surgir durante a o desempenho do processo.

Após implante de stent coronário, há dois problemas. O primeiro problema é a trombose, que é. Formação de um coágulo de sangue no stent coronário. Contra esse problema, estamos lutando terapia antiplaquetária dupla. Outro problema é a reacção do vaso sanguíneo na presença de stent coronário, o que é, naturalmente, de um corpo estranho. Este problema é particularmente pronunciada em pacientes com diabetes, com lesões longas em pequenos vasos sanguíneos. . . É por isso que são utilizados stents impregnados com substâncias especiais que previnem e reduzem o vaso sanguíneo de reacção.

Provas recolhidas mostram que a artéria carótida stents certamente muito menos seguro do que endarterectomia carotídea em pacientes com estenose da artéria carótida sintomática e assintomática. As taxas de derrame e morte eram muito maiores em pacientes com stent implantado artéria carótida em comparação com aqueles tratados com endarterectomia.

Os procedimentos de diagnóstico levam em média de 15-30 minutos, e de terapêutica, colocando o stent, geralmente 30-60 minutos. Procedimentos mais complexos, quando colocados vários stents coronarianos, pode durar mais do que duas horas. Paciente após 24 horas é liberado para ir para casa. Pacientes com infarto agudo do miocárdio, hospitalização é prolongada de alguns dias após o procedimento. De controlo para o médico recomenda-se pelo menos duas vezes durante os primeiros dois anos.

Depois de um implante de stent coronariano em uma artéria coronária, o paciente tem que tomar regularmente para tomar a terapia antiplaquetária dupla por vários meses a um ano, às vezes mais, dependendo de quando o stent foi instalado. Esta terapia é extremamente importante, uma vez que uma das complicações de trombose, que pode ocorrer no primeiro dia, a primeira semana, mas depois de um mês. Qualquer interrupção voluntária da terapia antiplaquetária dupla, sem consultas com um cardiologista, pode levar à ocorrência de trombose de stent coronário.

Depois paciente implante de stent coronariano não deve ser submetido a um esforço físico incluindo: os stents comuns em três meses e seis meses para revestido. Sob o esforço significa elevação e empurrando carga carga = esforço que exige maior tensão física. A respiração normal profunda de ar antes do trabalho físico longa escada, escalada, ciclismo e acelerar o morro. Esforço físico excessivo pode condicionar a formação de trombos no local do stent montado.


Pedimos desculpas por eventuais erros de ortografia. Esta página foi traduzida do "healtcare-center.blogspot" Coronary stent
Close